Devolo Gigagate Starter Kit

As revisões mais completas do universo, com a visão única moda'a'foca
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Devolo Gigagate Starter Kit

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem
O Devolo Gigagate Starter Kit utiliza uma base e um satélite para vos permitir instalar num ponto afastado do router vários equipamentos por cabo e ter uma rede wireless de qualidade. É especialmente bom para quando os sistemas Powerline não conseguem funcionar ou necessitam por exemplo de uma porta 1Gbps e o vosso router intermédio não a tem. O visual é preto, espelhado, simples e podem ser utilizados tanto na vertical como na horizontal.

Podem ver este produto on-site aqui: Devolo Gigagate

Condições de teste
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Sistemas utilizados:
Router e Modem Huawei (Vodafone 100/100)
Speedtest de LINK

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Wi-Fi Bridge
Nomes comuns utilizados: Devolo Gigagate
Segmento: dLAN WiFi
Função/utilização alvo: Redes domésticas onde Powerline não resolvam ou acesso 1Gbps requerido
Data de lançamento: Q1 2017
Gama da preços: 190 a 230€ no (link)
Versão: Starter Kit


Análise
https://www.youtube.com/watch?v=DNG_oTngtrE
Devolo Gigagate é um produto milagroso!

Para este produto fizemos um vídeo especial onde fazemos overview, instalação, teste e conclusão tudo junto. Também explico o meu uso do Gigagate e o que me ajudou a resolver.
https://www.youtube.com/watch?v=fFfkPfuK_HM

Imagem
Este é um Speedtest efetuado no PC do quarto, ligado por cabo na entrada 1Gpbs, sendo a Internet o pacote 100/100 da Vodafone. Podem comprovar que tenho em média 95% da largura de banda e um ping fantástico.

Imagem
Imagem
O meu acesso anterior ao NAS estava limitado a 100Mbps pelo Router, mesmo tendo o Powerline a entregar 343Mbps. Agora com o Satellite tenho 390Mbps que é quase 4 vezes o que tinha antes!


Conclusão
O desempenho sem dúvida que me impressionou e o que mais gostei foi o Software funcionar com os powerline, tornando assim muito mais simples a gestão do sistema de rede doméstico. É perfeito para colocarem "rede" noutro andar de casa onde os powerline não funcionam e é super simples de instalar. O visual é espelhado, o que não agradará à sujidade mas são simples e têm leds que podem ser desligados para o equipamento passar despercebido. A Devolo dá assim um passo de GIGAnte nas nossas redes.

Prós
# Desempenho
# Cobertura da ponte encriptada entre base e satélite
# Software funciona em simbiose com os powerline

Contras
# O preço do produto mesmo em Starter Kit é elevado
# Não oferecer mais entradas gigabit

Resumo comparativo
Imagem
Avaliando o Devolo Gigagate na categoria Equipamento Wireless obteve os seguintes resultados.


Nota final

10/10, média de 9,65.


Prémios
Imagem
Imagem
Devido aos excelentes resultados do Devolo Gigagate atribuímos o prémio Platina e Recomendado


Revisão por: Shuper' Luu' aka Luís Alves
Edição e tratamento de texto: Shuper' Luu' aka Luís Alves
Edição e tratamento de imagem: Shuper' Luu' aka Luís Alves
Edição e tratamento de vídeo: Shuper' Luu' aka Luís Alves
Bibliografia: Devolo Gigagate
Agradecimentos: António Eduardo Marques
Produto cedido por: Devolo portugal

Layout versão: 1.23.04.2014
Imagem
Responder

Voltar para “Análises”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes