[WC] DuZeru [CONCLUÍDO]

Responder
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

[WC] DuZeru [CONCLUÍDO]

Mensagem por xpect »

Este projeto nasce do gosto que tenho por modding e gnu/linux. Não conheço projetos que juntem estas duas areas e portanto, achei que devia fazer algo diferente. O nome duzeru está relacionado a uma distribuição linux, que é simples, bonita e funcional e portanto pretendo que este projeto seja também assim. Para além disso, o nome Duzeru tem outro significado, significa que todo o conhecimento adquirido sobre gnu/linux, modding, watercooling etc, começa sempre "Do Zero" mas a aprendizagem é sempre continua e qualquer pessoa desde que queira, consegue aprender sobre estes temas.
Vou aplicar o conhecimento que já tenho de outros projetos que realizei mas também fazer coisas que nunca fiz, como por exemplo montar um sistema refrigerado a água com a caixa de cabeça para baixo, aplicar algumas tecnicas de pintura e modificação que ainda não fiz. Por isso será uma aprendizagem e mais uma experiencia.

Vou usar uma Master Case 3 Pro que foi enviada pela Cooler Master, mais especificamente pela "Key User" Sofia Mota (Um muito obrigado).
As cores que vou usar serão as que existem na mascote da nova versão do Duzeru que é: Laranja, Preto e branco. Essa mascote está relacionada a uma especie de lobo em vias de extinção que é o Lobo Guará.
Vou usar para as modificações ferramentas de corte como dremel e tico tico.
O hardware usado será o que tenho em uso, mas a seu tempo colocarei detalhadamente essa informação.

Patrocinios:
Cooler Master, Duzeru, Modaafoca, Rumos, Kingston (Talvez mais ajudas possam estar por aqui no decorrer do projeto) :)

FOTOS FINAIS:
Photo1.jpg
Photo2.jpg
Photo3.jpg
Photo4.jpg
Photo5.jpg
--------------------------------------------------------------------------------------------------
(ESTE ESPAÇO SERÁ PARA COLOCAR AS FOTOS FINAIS)

Ficam aqui algumas fotos
16003007_1484303958270996_1962603471644370240_n.jpg
GameSource.jpg
IMG_20170217_092342.jpg
IMG_20170217_092404.jpg
IMG_20170217_092508.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por xpect em 02/mai/2017, 23:13, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: DuZeru

Mensagem por Shuper' Luu' »

A apostar não só no Open Source como numa distro que defende um animal em extinção, assim sim!

Ao ver a caixa assim de pernas para o ar fiquei a olhar para o midplate. Nessa posição, com algo refletivo lá ia-se ver super bem a GPU. Ahh e em trocar as laterais claro :P
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: DuZeru

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:A apostar não só no Open Source como numa distro que defende um animal em extinção, assim sim!

Ao ver a caixa assim de pernas para o ar fiquei a olhar para o midplate. Nessa posição, com algo refletivo lá ia-se ver super bem a GPU. Ahh e em trocar as laterais claro :P
Uma boa sugestão, talvez um espelho lá. Pode ser que sim :)
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: DuZeru

Mensagem por xpect »

Algum progresso para hoje.
Foi feita uma base em acrilico para os SSDs mas ainda não está terminada claro, falta ainda dar uns toques, pintar, fazer uns furos para prender a caixa mas isso é rápido.
Depois usei um pé da caixa para tapar ali aquela abertura. Acho que ficou fixe :D
IMG_20170226_112647.jpg
IMG_20170226_113247.jpg
IMG_20170226_125848.jpg
IMG_20170226_125905.jpg
IMG_20170226_125930.jpg
IMG_20170226_131852.jpg
IMG_20170226_131904.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: DuZeru

Mensagem por Shuper' Luu' »

xpect Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:A apostar não só no Open Source como numa distro que defende um animal em extinção, assim sim!

Ao ver a caixa assim de pernas para o ar fiquei a olhar para o midplate. Nessa posição, com algo refletivo lá ia-se ver super bem a GPU. Ahh e em trocar as laterais claro :P
Uma boa sugestão, talvez um espelho lá. Pode ser que sim :)
Ou então a versão improvisada: acrílico e papel de alumínio.

Gostei muito desse acrílico. Nem sei se branco não fica bem :P
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: DuZeru

Mensagem por xpect »

Mais um update com um video da abertura de 60mm para colocar o reservatorio que é de 50mm da phobya, que mais para a frente colocarei fotos! O melhor fica para o fim!

https://www.youtube.com/watch?v=NEJSPSH-qWE&t=185s
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: DuZeru

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:
xpect Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:A apostar não só no Open Source como numa distro que defende um animal em extinção, assim sim!

Ao ver a caixa assim de pernas para o ar fiquei a olhar para o midplate. Nessa posição, com algo refletivo lá ia-se ver super bem a GPU. Ahh e em trocar as laterais claro :P
Uma boa sugestão, talvez um espelho lá. Pode ser que sim :)
Ou então a versão improvisada: acrílico e papel de alumínio.

Gostei muito desse acrílico. Nem sei se branco não fica bem :P
Eu também gostei, mas não sei se depois vai ficar bem com o conjunto. Logo vejo :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: DuZeru

Mensagem por Shuper' Luu' »

E vai haver tubos do lado de fora a entrar no topo da caixa? Quero ver esboços hehe
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: DuZeru

Mensagem por xpect »

Shuper' Luu' Escreveu:E vai haver tubos do lado de fora a entrar no topo da caixa? Quero ver esboços hehe
Os tubos serão todos dentro. Quero manter o conceito simples mas ao mesmo tempo diferente pela disposição dos componentes. Não vou revelar para já as peças todas, porque será para mais tarde eheheh surpresa!
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: DuZeru

Mensagem por Shuper' Luu' »

xpect Escreveu:
Shuper' Luu' Escreveu:E vai haver tubos do lado de fora a entrar no topo da caixa? Quero ver esboços hehe
Os tubos serão todos dentro. Quero manter o conceito simples mas ao mesmo tempo diferente pela disposição dos componentes. Não vou revelar para já as peças todas, porque será para mais tarde eheheh surpresa!
Eu tento também não fugir tanto do tradicional que deixe de ser prático. Sobretudo com a gata não posso ter o computador que quero, é o que seja possível.

Venham mais surpresas!
Imagem
Responder

Voltar para “Case Mod World Series 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante